Populaçoes Vulneráveis com Diabetes

Vulnerable Populations with Diabetes

O projeto Populaçoes Vulneráveis com Diabetes (PVD) (Vulnerable Populations with Diabetes) é uma collaboração entre a Universidade Federal Fluminense, a Universidade da California, Berkeley, O Projeto Medico da Familia - Niterói (PMF-Niterói), e a comunidade do Preventório, localizado em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

O projeto iniciou em dezembro 2014 nos postos da saúde Calixto Garcia, Abel Santamaria, e a Policlinica Regional Sergio Arouca e a primeira fase do projeto vai fechar em dezembro 2015.

O foco desta fase e para caracterizar e compara diabetes nos ambientes estudadas, e também para identificar as bacterias quais estão provocando infecções agudas, quais são comuns nos diabeticos. Estamos trabalhando para caracterizar a carga e sequelae (coisas que acontecem por causa da doença) provocados por diabetes, o epidemiologia molecular dos infecões e as bacterias commensais (pessoas saudaveis colonizados com algumas bacterias), e tambem a distribuicao geografica da doenca e das bacterias.


Escole ABAIXO PARA APRENDER MAIS SOBRE O PROJETO


APOIO FORNECIDO POR

545px-US-NIH-FogartyInternationalCenter-2008Logo.png
CGPH_web-logo.jpg